Foram encontrados 24 registros para a palavra: Dia do Professor

SINDSEMP, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza almoço em comemoração ao dia do professor

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), antecipou a comemoração do dia do professor, comemorado dia 15 de outubro, para sexta-feira (13), com uma programação especial, que teve início às 11 horas no Clube de Campo do SINDSEMP, com um maravilhoso almoço regado à boa música, ao som de Ageu e Cia.

Os professores associados foram convidados para um momento de confraternização em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à educação do nosso município. A secretária de educação Maéve Melo se fez presente reforçando a parceria com o sindicato no que diz respeito às buscas por melhorias de trabalho e valorização dos educadores...

DIA DO PROFESSOR

Hoje 15 de Outubro, é um dia para refletir o papel do PROFESSOR para sua vida, a mais importante de todas as outras profissões, pois é através dela que se forma todas as outras.

Nesse dia a reflexão não é por melhores salários (sabemos que deveriam ser os maiores), mas a condição de trabalho, o respeito, a segurança e a valorização pelas famílias...

Festa do dia do professor da APLB sindicato

Venho aqui deixar minha indignação com relação à postura da PLB sindicato de Juazeiro em relação à festa do dia do professor com o show de Jau. Simplesmente fui impedida de ir ao Show por não concordar em colocar a pulseira de véspera e querer levá-la  para colocar na hora do Show.

Desde sexta-feira (14), professores circulam pelas ruas com essa bendita pulseira, como gados marcados. Tudo isso porquê o Sindicato entende que a pulseira  é intransferível e que muitos fazem uso desse" beneficio" de forma errada. ..

Dia do professor é comemorado com valorização da categoria

Do município baiano de Coração de Maria, localizado a 100 quilômetros de Salvador, já saíram médicos, advogados, professores e muitas outras pessoas bem sucedidas, mas para a cidade alcançar o patamar de uma educação satisfatória, importantes intervenções precisaram ser feitas por moradores da região. A professora Beatriz Daltro, hoje com 72 anos, foi uma das educadoras que dedicou a vida para a transformação do ensino.

Ela atuou 32 anos no serviço público estadual e, desde 1974, garante a alfabetização de alunos na Escola Sagrado Coração de Jesus, instituição particular de ensino que fundou ainda jovem. Hoje, ela é um exemplo da dedicação dos professores baianos que comemoram seu dia no próximo sábado (15). "A gente tem que estar sempre preparando os jovens para o mundo lá fora. Eles precisam de conhecimento para crescer e se desenvolver. Sem isso, ninguém vai longe, e a função do professor é direcionar o estudante", afirma a educadora.

Quando o assunto é educação, a pró Beatriz ocupa um papel de destaque no município. Muitos dos professores que dão aula nas escolas públicas e particulares de Coração de Maria foram alunos dela. Frederico Marques é um deles. Hoje ele ensina física na Escola Estadual Dom Pedro II, e muito do que aprendeu deve ao incentivo da professora. "Escolhi ser professor para minha vida. Ela, com certeza, contribuiu com isso. Gosto de lecionar e sei que alguns alunos marcam a nossa história como educador. Gostei tanto de estudar com a professora Beatriz que minha filha de sete anos é aluna no Sagrado Coração de Jesus, uma escola que eu fui aluno no passado", conta Frederico.

O protagonismo assumido pela professora Beatriz ultrapassa as barreiras do ensino tradicional. A sintonia entre ela e muitos alunos é estreita a ponto de se confundir com uma relação de mãe e filho. "Tenho os meus alunos como meus filhos. Digo sempre para eles, sou professora, amiga, mãe e dona da escola. Eles podem contar comigo para qualquer coisa", destaca...